Dólar turismo: R$ 5,35, atualizado em: 24/05/2024

BLOG Propagtur

Dubrovnik – Croácia 

Melhor do que assistir a uma série épica, é poder conhecer os lugares onde a história se passa, e poder caminhar pelas mesmas ruas onde nossos personagens preferidos passaram. 

E Dubrovnik, não apenas é um dos principais destinos turísticos da Croácia, mas também cenários utilizados nas gravações de Game of Thorenes, a série inesquecível da HBO e que deu origem ao spin-off House of Dragons. 

Cercada pelo Mar Adriático e cercada por muros medievais, visitar Old Town em Dubrovnik é como viajar direto para Porto Real! 

Até porque, todas as imagens aéreas que aparecem na série, tem como base a Cidade Velha de Dubrovnik. 

Pile Gate 

Começando por Pile Gate, que é a entrada leste da cidade antiga, construído em estilo Romanesco, com ruas bem estreitas e casas feitas de pedra, além de fortes. 

(foto: www.absolute-croatia.com)

A preservação do estilo medieval nos leva diretamente para dentro da série. Na 5ª temporada, Cersei Lannister caminha exatamente por essa ponte e continua até Red Keep. 

(foto: www.absolute-croatia.com)

Pile Gate também teve muito destaque nas 2ª e 3ª temporadas, quando King Joffrey é atacado por uma multidão, em uma clássica cena da série. 

Pile Harbour 

Há momentos históricos de chegadas e partidas nas 2ª e 6ª temporadas, envolvendo a Princesa Myrcella.  

(foto: www.absolute-croatia.com)

O cenário do porto é real, e você pode desfrutar de um belíssimo passeio de caiaque saindo por ele. 

(foto: desconheço autor, sugiro buscar no banco de imagens ou fotos próprias substituição)

Stradum – A Escada dos Jesuítas 

A escadaria da igreja de Santo Inácio foi desenhada em 1738 e hoje é, com certeza, um dos pontos mais visitados na cidade. 

A rua corta a cidade antiga e tem muitos cafés, restaurantes e lojas de souvenirs. Mas o motivo de toda a fama é a icônica sequência da Caminhada da Vergonha, na 5ª temporada da série. 

(foto: www.absolute-croatia.com)

O mais curioso é que essa cena quase não foi gravada, pois a Igreja de Dubrovnik não aprova cenas com certo grau de nudez próximo às suas câmaras sagradas. 

(Foto: Rick Steve Europe) 

(Foto: tudosobredubrovnik.com)

Miceta Tower 

São 2km de muralha cercando a Cidade Velha de Dubrovnik, que termina em seu ponto mais alto em toda a cidade, Miceta Tower.

Uma das cenas mais famosas envolvendo a torre, acontece na 2ª temporada, quando a Daenerys tenta encontrar a entrada onde os dragões são capturados.

 (foto: www.absolute-croatia.com)

A Miceta Tower aparece em vários momentos da série ao longo de todas as temporadas. 

A chegada até ela deve ser previamente paga, porém, há várias opções de passeios guiados em diversos idiomas

(Foto: https://www.trekearth.com)

A culinária local é marcada por peixes frescos, mariscos e azeite de oliva, além do tradicional queijo Paski Sir e o presunto defumado com azeitonas, o Prsut, para quem gosta de comer bem, mesmo sem nunca ter visto a série Game of Thrones, Dubrovnik é com certeza um excelente destino. 

Um lugar fantástico que resiste ao tempo e com muita História para se visitar. 

Total: 508 palavras. 

Solicite um orçamento!
Verified by MonsterInsights